• matheusrodriguesco3

Sequestro em massa de estudantes cristãos na Nigéria

Na madrugada de segunda-feira, 5 julho, 153 alunos do Colégio Batista Betel em Kaduna, no noroeste da Nigéria, foram seqüestrados. Os estudantes foram levados por homens armados que invadiram a escola. Na manhã seguinte, 28 conseguiram fugir, mas 125 ainda estão sob o poder dos sequestradores.


Há indícios de que os responsáveis pelo ataque são os "pastores Fulani", um grupo extremista muçulmano conhecido por atacar vilarejos, saquear e seqüestrar pessoas em troca de resgates. Segundo líderes cristãos no país, esses ataques tem como objetivo principal tomar as terras dos cristãos à força e impor o islã.


Infelizmente, esse ataque já é o quarto seqüestro em massa, feito em uma escola, desde dezembro. Ao todo, já foram seqüestrados mais de 1000 estudantes desde então.


O Colégio Batista Betel é uma instituição de ensino que existe desde 1991 em Maramara, no distrito de Chikun, em Kaduna, sendo um ministério educacional da igreja. O filho do pastor batista Joseph Hayab, presidente da Associação Cristã da Nigéria, estava na escola no momento do ataque, porém, felizmente, conseguiu escapar.


Esse é o pior ataque contra a comunidade batista da Nigéria. Pais, familiares e toda a igreja de Cristo está sofrendo com o seqüestro e a perseguição. Aliás, vale lembrar que a Nigéria está em 9º lugar no ranking mundial de perseguição à cristãos, segundo a organização Portas Abertas.


ORE para que todos os estudantes que estão em cativeiro sejam libertos em segurança. Ore também pela paz na Nigéria, especialmente para que os cristãos fiquem firmes em meio à perseguição.


#orepelapaz#nigéria#perseguição#refugee#Batista#cristianismo#pray#prayfornigeria


0 views0 comments

Recent Posts

See All