Categorias
Rohingya

ROHINGYA – Um Povo Perseguido e Esquecido pelo mundo

Um barco com 49 mulheres, 15 homens e 30 crianças, famintos e desidratados após 2 semanas vagando em alto mar, foi encontrado hoje (24 junho 20) por pescadores na costa da Indonésia. Ainda não foram autorizados a desembarcar.
Povo simples (estima-se entre 1,5 – 3 milhões de pessoas), extremamente pobre, muçulmanos, pescadores em sua maioria, marginalizados e perseguidos por motivações étnicas e religiosas. Em Myanmar sempre foram rejeitados mas desde 2015 têm sido vítimas de genocídio por forças budistas radicais. Não tem acesso a nenhum direito, educação, saúde, cidadania, nem mesmo documentação. São, por isso, considerados apátridas.
Desde 2016 cerca de 900 mil deles fugiram pra Bangladesh, mas mesmo ali não foram aceitos. Vivem em campos de refugiados superlotados e insalubres. No desespero, grupos têm se lançado em alto mar em embarcações precárias em busca de um porto seguro, mas nenhuma nação está disposta a recebê-los.
Um povo não alcançado pelo Evangelho e pela justiça, em busca de paz, em busca de abrigo.
Ore conosco por eles. Este é um dos povos que o ABUNA busca servir. Que portas se abram. Que recursos sejam mobilizados. Que pessoas sejam levantadas!
A missão não pára por conta da pandemia. Ao contrário, ela se faz ainda mais evidente, necessária e urgente. Quem irá? Quem intercederá? Quem investirá?
– Senhor, aqui estão os meus 5 pães e 2 peixes… Faz aquilo que só o Senhor pode fazer.

Se quiser se juntar neste projeto, entre em contato.

(Foto AP / Zik Maulana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *