Vocação

Todos nós somos únicos e portadores de características, dons, talentos e experiências que nos foram dadas a fim de enriquecermos a vida do nosso semelhante, nosso próximo. Ninguém é uma ilha! A vida em comunidade, a vida “para o outro”, contudo, não é simples nem fácil. O primeiro passo é conhecermos a nós mesmos, identificando e buscando cura para nossas próprias feridas e, a partir daí, amando a nós mesmos, nos abrirmos para respeitar, acolher e servir o próximo com tudo aquilo que recebemos de forma tão especial.

Nossa sociedade globalizada e tecnológica, ao mesmo tempo em que nos apresenta inúmeras conquistas, nos confronta com obstáculos enormes para esta “vida para o outro”. Valoriza-se cada vez mais o sucesso individual, a competição, as conquistas profissionais, esquecendo-se de que no fim do dia, nossos companheiros mais constantes são a angústia, a frustração e solidão. Sim, nossa sociedade tem produzido muitos solitários e deprimidos, apesar de externamente bem sucedidos e com milhares de “amigos” em nossas redes sociais.

Para aqueles que querem seguir as pegadas de Jesus, vivendo, em comunidade, de forma intensa e relevante, sendo sinal concreto da graça e do amor do Eterno para todas as pessoas, de todos os povos, línguas e nações, só há um caminho e ele continua sendo estreito. A boa notícia é que, apesar de estreito, ele nunca foi planejado para ser percorrido sozinho. O discipulado, o genuíno caminhar lado a lado com pessoas mais experientes, é o modo mais bonito e eficaz para se viver a vida cristã. No discipulado não se transmite somente conhecimento, mas sim, principalmente, vida!

O ABUNA acredita firmemente que é tempo de resgatarmos este “programa” divino em nossa caminhada, e se dispõe a abrir espaço para que isto aconteça de forma intencional.

Se você se entende “chamado” a viver de forma relevante, servindo nossa geração e nosso mundo ferido, mas não sabe nem quer fazer isso sozinho, venha com a gente e faça parte de nosso Programa de Apoio Vocacional. Nele, apresentaremos a você a realidade sofrida dos mais vulneráveis, que são “chamados urgentes” de nosso tempo, ao mesmo tempo em que lhe conectaremos a pessoas que já passaram ou que ainda estão passando por esta estrada. Assim, juntos, poderemos servir os mais vulneráveis, demonstrando a eles o imenso amor do Eterno, ao mesmo tempo em que observaremos, em primeira mão, as transformações acontecendo em e a partir de nossas próprias vidas.

Em tempo, este programa não se dirige apenas àqueles que querem servir de tempo integral em outros países, mas a todos, sejam estudantes, profissionais ou aposentados, que queiram se engajar naquilo que o Espirito de Vida está fazendo em nossos dias.

Clique aqui para fazer o download do formulário de interesse.