top of page
site-2.jpg

O programa de acolhimento de refugiados oferecido pelo Abuna é construído, muitas vezes, por meio de parcerias com igrejas locais, que oferecem assistência integral, por um prazo determinado, normalmente um ano, às famílias que se dispuserem a acolher.

Esta é uma das formas mais significativas que uma igreja pode responder ao apelo das famílias refugiadas extremamente vulneráveis, que buscam, em nosso país, um lugar de paz, esperança e recomeço. É também um reflexo natural de nosso chamado como igreja, em que, inspirados nas palavras e exemplo de Jesus, nos convidam a amar o nosso próximo indistintamente e acolher o estrangeiro.

O programa de acolhimento do Abuna requer cinco responsabilidades básicas das igrejas acolhedoras, as quais terão toda nossa assessoria, capacitação e mentoreamento, para que, juntos, alcancemos a autonomia das famílias refugiadas. São eles:

1. Moradia e alimentação
2. Integração na sociedade
3. Aulas de português
4. Ajuda para obtenção de um emprego
5. Pastoreio integral


 

Faça parte!

Se este é o desejo de sua Igreja, se envolver com a causa dos refugiados, em parceria com o Abuna, preencha o formulário abaixo/no link a seguir para receber mais informações!

Não deixe de fazer parte daquilo que Deus está fazendo! Torne-se uma igreja acolhedora!

participe. seja resposta!

Sentiu-se encorajado e desafiado a ser resposta às famílias afegãs?

Você pode contribuir não somente com suas orações, mas também com recursos financeiros, os quais são tão urgentes e necessários nesta operação.

Para doar através do PIX utilize a chave:

CNPJ: 29.615.177/0001-84

Para outras formas de contribuição, acesse nossa página doe, clicando no link:

ou, se preferir contate-nos pelos canais abaixo:

bottom of page