top of page

CELEBRE CONOSCO!!!!!



É com imensa alegria que o ABUNA anuncia a decisão do Tribunal Superior de Lahore, Paquistão, ABSOLVENDO na tarde de ontem, quinta-feira, 3 de junho 2021, o casal cristão Shafqat Emmanuel e Shagufta Kausar, das acusações de blasfêmia e da condenação à pena de morte, ordenando a libertação imediata do casal.


Presos desde 2013 por supostos textos "blasfemos", Shafqat e Shagufta passaram quase oito anos no corredor da morte. (Para entender mais sobre o caso veja nossa página).


Em abril deste ano o Parlamento Europeu alertou o Paquistão sobre o aumento "alarmante" de acusações de blasfêmia, expressando especial preocupação com o caso de Shafqat e Shagufta. A Anistia Internacional também emitiu um alerta de que "a saúde Shafqat estava se deteriorando rapidamente". Em maio o ABUNA convocou os cristãos no Brasil para orarem e assinarem uma petição ao governo paquistanês exigindo justiça e liberdade.


Hoje fomos positivamente surpreendidos com a decisão do tribunal, o que reforça nossa convicção de orar e fazer o que estiver ao nosso alcance para o bem-estar de nossos irmãos perseguidos. Sentimo-nos honrados de fazer parte desta história. Glória a D’us! Celebre conosco!


Ao mesmo tempo sabemos que ainda há trabalho a fazer, pois quase uma década de prisão no corredor da morte certamente gerou traumas ao casal e seus 4 filhos. Além disso, a absolvição não garante que eles estejam fora de perigo, uma vez que os radicais buscarão fazer “justiça” com as próprias mãos.


É certo que a melhor opção para eles seja buscar asilo no exterior. Sendo este o caso, ABUNA se coloca à disposição para acolher o casal, caso as autoridades brasileiras assim o aprovem.


Vivemos dias difíceis, é verdade, mas a mão do Senhor não está encolhida e aqueles que são perseguidos não foram esquecidos. O ABUNA se coloca como resposta do Pai para as necessidades de nossos irmãos, especialmente os mais pequeninos. Muito obrigado, uma vez mais, por se juntar a nós nesta causa.

Sem vocês, não teríamos conseguido!

Celebre conosco!


3 views0 comments
bottom of page