ORE PELO HAITI

Nesta madrugada, 07 jul 21, em Porto Príncipe, Haiti, o Presidente Jovenel Moise teve a casa invadida por homens armados que o executaram friamente e balearam a primeira-dama, Martine Moise, socorrida com vida e encaminhada ao hospital. Os assassinos ainda não foram identificados. Há indícios de que o ataque tenha sido motivado por denúncias feitas pelo presidente, acusando a existência de um plano de golpe no Haiti.


Para tentar manter a ordem no país, a polícia e o exército foram convocados pelo Primeiro-Ministro Interino. Além disso, há indícios de que o aeroporto internacional de Porto Príncipe foi fechado.


O Haiti vive uma crise profunda há anos, principalmente por conta do terremoto que devastou o país em 2010, causando a morte de, aproximadamente 230 mil pessoas. Todo este cenário é piorado por crises políticas e econômicas.


Tais circunstâncias promoveram uma das maiores crises migratórias dos últimos anos, fazendo com que milhares de pessoas deixassem o Haiti em busca de melhores condições de vida em outros países, inclusive o Brasil.


ORE para que os nossos irmãos haitianos, tanto os que estão em sua terra natal quanto os que estão no exterior encontrem paz.


ORE pela família do Presidente Jovenel, que foi assassinado, para que Deus os conforte neste momento doloroso e para que a justiça seja feita.


#haiti#abuna#prayforhaiti#orepelohaiti


0 views0 comments