top of page

Ore por Burkina Faso

Ataque terrorista em Burkina Faso, na África Ocidental, deixa 160 mortos e dezenas de feridos.


Eram cerca de 2h horas da manhã de sábado, 5 junho, quando os terroristas invadiram a pequena vila de Solhan, na província de Yagha, perto da fronteira com o Níger e durante três horas atearam fogo nas casas, no mercado local e dispararam aleatoriamente nas pessoas que corriam em busca de abrigo.


O governo declarou luto de 72 horas, neste que é o ataque mais mortal desde que o país foi invadido por jihadistas ligados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico, há cerca de cinco anos, quando foram derrotados no Iraque e na Síria.


Os ataques estão cada vez mais cruéis e causaram a morte de mais de 500 pessoas desde janeiro. Além disso, a violência dos últimos anos forçou o deslocamento de mais de 1,2 milhão de pessoas dentro do país. Os cristãos são especialmente perseguidos por estes grupos.


Ore conosco pela paz na região, pelas famílias enlutadas, pelas mais de 800 pessoas que tiveram suas casas queimadas e agora estão em abrigos precários. Ore pelos feridos, equipes médicas e militares que tentam combater estes grupos.


Ore também para que as lideranças internacionais encontrem um caminho para proteger a população do Sahel destes grupos. Lembre-se ainda das crianças e viúvas que necessitarão de apoio para superarem os traumas. Que pessoas e organizações se levantem para proteger e cuidar dos pequeninos!



5 views0 comments
bottom of page