top of page

Afeganistão assume primeiro lugar na lista mundial de perseguição a cristãos


Após a tomada do poder pelo Talibã, o Afeganistão assumiu o primeiro lugar na lista mundial de perseguição, divulgada hoje pelo Ministério Portas Abertas. Esta posição ultrapassou a Coreia do Norte, que se manteve, durante 20 anos, como o pior país do mundo para um cristão exercer a sua fé. Além do mais, foi batida a marca de 360 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo, isto é, 1 a cada 7 cristãos são vítimas da perseguição religiosa.


Um fato é que o cristianismo, no Afeganistão, é uma sentença de morte. Deixar o islamismo é visto como um atentado contra a honra familiar, de clã ou de uma tribo. Isto é, a fé cristã deve ser secreta. Quando descobertos, se não quiserem morrer, a única alternativa dos cristão é a fuga do país, deixando tudo para trás.


A perseguição já era realidade antes de as tropas do Talibã tomarem o poder no país. Agora, infelizmente, tudo piorou, pois os rebeldes deixaram claro que a lei islâmica e os costumes de sua interpretação extremista não deixarão espaço para qualquer tipo de exercício de outra religião no Afeganistão.


Por isso, convidamos você a clamar por todos os países desta lista, em especial, o Afeganistão. Que Deus transforme todo ódio em amor naquele local. Clame pelos cristãos que se escondem, para que permaneçam seguros e encontrem esperança no amor de Jesus Cristo. Também não deixe de contribuir e se envolver! Faça parte de tudo o que Deus está fazendo!



10 views0 comments
bottom of page