Em 2021, o meio-abiente pediu, mais uma vez, socorro. Isso porque, desde 2016, um índice tão alto de desmatamento da Amazônia Legal não era registrado. A taxa aponta uma crescente de 21,97% entre agosto de 2020 e julho de 2021 (Inpe).
Vemos, então, inadmissíveis 13.235 km² desmatados. Ainda, pesquisadores apontam um aumento de 52,9% na área total desmatada desde o ano 2019. Também, o Observatório do Clima pontou que esta é a primeira vez que o desmatamento aumenta por quatro anos seguidos desde 1988.
O Brasil está no foco do contexto da Emergência Climática. O aumento desenfreado do desmatamento compromete a imagem do país em tratativas comerciais globalizadas. Mas principalmente, o desmatamento afeta direta e indiretamente os mais vulneráveis, as comunidades pobres. Sendo assim, é urgente que órgãos públicos atuem contra crimes ambientais. Também é necessário que a igreja do Senhor defenda a causa do meio-ambiente e lute por ela. Proteger o meio ambiente é uma forma concreta de amar ao próximo.
Comments