top of page

Ore pela Ucrânia!



Nesta quinta-feira, 24, durante a madrugada, Vladimir Putin, presidente russo, autorizou ataques aéreos contra a Ucrânia e a entrada de forças terrestres em uma operação militar. Nesta atuação de invasão, já podem ser consideradas as primeiras perdas.


Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 100 mil pessoas já fugiram de suas casas na Ucrânia e buscam refúgio em outros países. Ainda, poucas horas depois do ataque, o número de mortes confirmadas já chegava a quase 100 entre militares e civis, e os feridos já somam aproximadamente 169 pessoas.


Explosões foram ouvidas por todo o país, e tanques e tropas russas circulam ao longo da fronteira ucraniana. Além disso, muitas pessoas foram às praças orar, de joelhos, clamando por paz!


Oremos, com muita fé, para que esse terrível conflito seja interrompido imediatamente! Isso porque os desdobramentos dessa guerra podem causar danos catastróficos para a humanidade. Além de, é claro, deflagrar mais uma crise de refugiados com proporções devastadoras.


Amanhã acontecerá uma reunião com lideranças cristãs globais e pastores ucranianos para que seja discutida uma resposta coordenada da igreja global, e o Abuna, na pessoa de nosso presidente José Prado, estará presente. Ore por isto!


Que Deus intervenha nesta causa trazendo paz!

8 views0 comments
bottom of page