top of page

Surpreendido pela alegria

Sabe quando você se prepara, capricha no presente, mas a reação da

pessoa ao receber é tão indescritivelmente fofa que te pega de

surpresa e é você que acaba sendo presenteado?


Há alguns dias ele havia me pedido uma Bíblia em português. Chegar ao Brasil em março, no início da quarentena, lhe privou de muitas coisas. Sofreu muito, mas pouco a pouco, com sacrifício e força de vontade, tem se levantado. Estou certo que sua fé no Cristo

tem um papel fundamental neste processo.


Fiz uma dedicatória longa buscando transmitir a importância do conteúdo. Lembrei-me das vezes em que eu próprio fui encorajado e fortalecido ao ler as dedicatórias de livros que recebi. Qual não foi minha surpresa quando, ao entregá-la, ele fez questão de ler, concentrado, num grande esforço, palavra por palavra, com forte sotaque, fazendo comentários que expressavam sua plena compreensão do texto.


Hoje fui presenteado (uma vez mais) por um imigrante vulnerável. Fui enriquecido por sua aparente pobreza. Sua gratidão e alegria me contagiaram. Sempre é assim. Coleciono momentos como este. Por isso digo sempre a mim mesmo: amar vale a pena, servir vale a pena, doar-se, repartir-se vale a pena…ainda que o custo seja sempre alto.

Obrigado a você que caminha conosco. Que ora, escreve, investe, encoraja. Gostaria muito que pudesse sentir a mesma alegria que senti hoje ao escutar aquelas palavras truncadas… Elas me afirmaram que ele vai certamente ler o livro todo…


Que venha o amanhã. Ele, com certeza, estará lá. Pronto a nos encontrar e surpreender com sua graça e amor. Shalom. Salam.



10 views0 comments
bottom of page