top of page

Tudo o que o Pai faz, o Filho também faz.

Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também.



João 5.17, 19


Estas afirmações de Jesus são cheias de significado pra nós do ABUNA. Entendemos que nossa missão nasce da missão do Pai (Missio Dei) que está redimindo (trazendo de volta pra casa) toda a sua criação. Sim, é isso que a trindade eterna está fazendo agora, nesse instante! Esta é a santa agenda do Pai.


Na cruz de Cristo todas as coisas foram reconciliadas (Cl 1.20). Nós, que já “estamos em Cristo”, somos parte desta “nova criação” redimida e recebemos o ministério da reconciliação (2Co 5.17,18).


Há muito a ser feito. Ao olharmos atentamente para Cristo nos evangelhos, capacitados pelo Espírito Santo, somos aptos a discernir sua obra e a agir como Ele agiu.


Para nós do ABUNA, esse ministério de reconciliação conjuga-se em 3 dimensões complementares:

1. A dimensão humanitária: amar ao nosso próximo e ao estrangeiro como nós mesmos.

2. A dimensão ambiental: cuidar do meio ambiente, nossa casa comum e parceiro na evangelização.

3. A dimensão étnica: anunciar, com ações e palavras, a todas as etnias, o amor e a graça de Cristo.


Compreender estas coisas nos enche de amor e coragem. Enfrentamos diariamente muitos desafios e obstáculos, mas eles não são maiores do que a alegria de estarmos no centro da vontade do Pai, nos unindo, como seus filhos amados, ao seu trabalho redentor.


Se de alguma forma você “se percebe” neste texto, entre em contato com a gente. Será uma alegria somarmos forças e caminharmos juntos... Vem com a gente!





10 views0 comments
bottom of page